Empresa mesquitense que constitui junto com a Mirante o Grupo MVR. A Vila Rica possuiu 5 linhas intermunicipais. Até cerca de 2008 eram só 3, após a compra de 4 linhas da Expresso São francisco pro grupo a empresa ganhou mais duas. A Vila Rica é muito elogiada pela sua fantástica cobertura no trecho Nova Iguaçu X Pavuna. Somente carros novos, sendo muitos e com muitos horários. a Morro Agudo X Pavuna Via Light só anda com carros climatizados e é a linha mais paparicada do grupo.
Sua eficiência nos horários se deve também ao fato de ter mais de 110 carros em 5 linhas. Uma média de 22 carros por linha. Este Torino da foto está em uma das linhas adquiridas da São Francisco, que mantém o alto nível do serviço. Ambas as linhas vão para o bairro da Chatuba em Mesquita. Saem de pontos diferentes em Nova Iguaçu e chegam em pontos diferentes (Fábrica de Pólvora e Delamare).
Este Vip da foto está na linha Austin X Pavuna Via BNH, São João. Como já dito todas as linhas são muito bem servidas e apesar de possuírem serviços diferentes tem a mesma tarifa? R$ 2,65. Já faz alguns anos que circula na justiça um processo que impede a operação do trecho Queimados X Pavuna. O que seria muito bom para a empresa. A "máfia" queimadense impede a circulação da empresa com medo de perder passageiros. O curioso é que o trecho é operado por vans irregulares... Ou seja, a quebra deste tabu seria de um grande benefício ao povo queimadense.
Com fotos de André Neves, Rodrigo Gomes e André Vitor Silva do acervo do Ônibus Brasil
Uma empresa lixo, um desrespeito total com os moradores da Chatuba usando carros quebrados, não climatizados. E ainda tem coragem de cobrar 4,00 reais na passagem.
ResponderExcluirFuncionários não respeitam ninguém, não respeitam os idosos, os deficientes, as pessoas com necessidades especiais.
Gratuidade para eles só as meninas de saia curtinha.
Não tem onde reclamar pq o telefone da empresa ninguém atende.
Alô SETRANS tá na hora de analisar isso e tirar essa empresa daqui.