Fácil e Única formam a parceria mais forte da Região Serrana. Juntas mantém uma malha exclusiva de linhas pra cidade imperial. O problema muitas vezes justamente é a monopolia. Linhas pro Rio são muito bem servidas, enquanto as linhas para Caxias e Nova Iguaçu são praticamente avacalhadas pelo grupo. Tarifas caras, ônibus lotados e, muitas vezes, sem ar, por isso passageiros propuseram um novo slogan pro grupo:"É Fácil ser a Única".
O preço da linha Rio X Petrópolis é de R$ 17,28, e a NI X Petrópolis é R$ 12,32. Preços altos comparando-se que, em trânsito livre levasse 50 minutos de Petrópolis para o Rio. Isso acontece desde a sua criação, na década 40: a Única sempre operou sozinha linhas de Petrópolis para o Rio, Nova Iguaçu, Caxias e Castelo.
Linhas para Itaipava já ultrapassam os 20 reais. Fazendo com que muitos petropolitanos sequer conheçam a capital do seu estado. As reclamações não são nem um pouco novas. "É Fácil Ser a Única", video criado em 2009 para denunciar os preços abusivos da Uni-Fac que só crescem. Vale a pena assistir, a analogia feita com os churros é simplesmente fantástica. Mas, mesmo com tudo escancarado em nossas caras nada parece mudar e Petrópolis continua na pior.
Com fotos de Luan Peixoto, Maílson Antunes, Thalles Gonçalves e Marcelo malaquias do acervo do Ônibus Brasil.
Com fotos de Luan Peixoto, Maílson Antunes, Thalles Gonçalves e Marcelo malaquias do acervo do Ônibus Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário