A tão famosa e importante empresa Normandy do Triângulo parece estar chegando ao seu final. Os carros dela que haviam sido repassados pra Blanco em maio já tinham a bola laranja indicando a nova administração, recentemente receberão prefixo e logo da Blanco. A Normandy perdeu um de sus braços nesta venda, o setor Paracambi.
Os setores Miguel Pereira e Paty posteriormente foram vendidos à Linave. Nesta foto o City ainda com prefixo e logo da Normandy mas já com o coração Laranja e verde que indica a nova administração. Algumas linhas rodoviárias restantes, segundo informações seguem com a Normandy, mas por pouco tempo, porque devem ter sido vendidas para a Cidade do Aço.
Mas, não só seu setor urbano um dia foi forte. Linhas rodoviárias em Niterói e no Rio também já saíram da empresa. As linhas RJ que hoje são da Util, já foram da Normandy. Inclusive, este G7 já foi para a sua nova dona, a Util. Muitos, inclusive eu, não entendem o por que do Grupo Guanabara se "desfazer" assim da Normandy. O motivo não sabemos, mas, certamente ele existe.
Até mesmo a Castelo X Valqueire deve ser repassada. Outro dia haviam funcionários da Util nela. Ainda há boatos de que ela será vendida pra Vila Real. Sobra apenas seguro o fretamento da empresa, principalmente no serviço da UFRJ (foto abaixo), mas, os carros que não foram vendidos estãos endo repassados pra Util. Será mesmo esse o fim desta tão tradicional empresa fluminense?
Com fotos de Cláudio Paz, Gustavo Esteves Saurine e Rodrigo Gomes do acervo do Ônibus Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário