Eis aqui a fantástica história de Luís Bareza. Um dos pioneiros da busologia carioca que realizou o seu sonho e hoje tem a sua empresa, a Bareza, no interior de Minas Gerais, fazendo até linha interestadual. Vamos conhecer um pouco da história desta pequena grande empresa.
A Bareza nasceu no município de Ubá em Minas Gerais com este Monobloco O-364, a primeira linha veio um mês depois com a compra da linha Cataguases X Itamarati de minas da Viação Dorico. Desde então, a empresa expandiu. Foi comprando mais alguns carros até que em maio de 1999, a sede mudou para o município de Itamarati de Minas, onde se situa até hoje.
Em 2001, um grande feito à Bareza, adquiriu -se a linha interestadual Pedra Dourada (MG) X Muriaé (MG) Via Porciúncula (RJ). E em 2010 a empresa venceu a licitação da linha Eugenópolis X Antônio Prado de minas podem iniciar serviços à qualquer instante.
O nome Bareza, além de ser o sobrenome de Luís ainda é uma junção do nome de suas 3 filhas: Bárbara, Renata e Luíza.Atualmente a empresa conta com cerca de 6 veículos, todos eles muito bem cuidados e muito bem utilizados pelos seus funcionários. Quem já viajou em um carro da Bareza recomenda. É uma verdadeira lição de que todo sonho é possível.
Com fotos de Paulo Júnior, Luís Bareza, Lucas Oliveira e do saudoso Zé Goulart do acervo do Ônibus Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário